Chegou aos cinemas brasileiros a adaptação do clássico jogo dos passarinhos voadores, Angry Birds!

Por Ricardo Brandes

Depois de fazer sucesso nos games, virar desenho animado e cativar fãs pelo mundo, os passarinhos nervosos ganham agora seu próprio filme em 3D!

Capaz de cativar crianças e adultos, o enredo do filme traz como personagem principal o nervoso pássaro Red, que acaba tendo problemas devido ao seu comportamento agitado. Junto aos seus amigos Chuck e Bomba, ele enfrentará muitos desafios e situações em sua comunidade.

Explorando a personalidade única de cada pássaro na ilha, o filme traz uma interessante relação de colonizadores e colonizados, na ilha dos pássaros.  Todos viviam em paz e harmonia, até a chegada dos porcos e seus navios. Mas terão eles boas intenções? Ou seus interesses seriam outros, além da amizade? Logo Red e seus amigos descobrem muito mais do que imaginariam sobre os porcos, e juntos terão que salvar seu povo (e seus ovos!).  Quem vencerá essa batalha frenética?

angry birds 1

O filme traz ação e humor constantes, construindo a famosa jornada do herói subjugado e desacreditado, que luta em sua batalha para salvar seu povo. E em sua parte final traz um apoteótico desfecho para a relação de pássaros e porcos na ilha dos Angry Birds.

O ponto forte da versão brasileira é com certeza a equipe de dublagem, muito bem escalada. Fábio Porchat, Marcelo Adnet e Dani Calabresa entram no time de vozes principais, apoiados pelos irmãos Piologo, celebridades da internet e YouTube. Suas vozes dão vida aos personagens e trazem qualidade ao filme.

Outro ponto forte do filme é a trilha sonora, que traz canções do passado e presente, com destaque para Demi Lovato, Imagine Dragons, Charli XCX, Limp Bizkit, Scorpions, entre outros.

Assista Angry Birds, o filme e deixe-se cativar pelos queridos passarinhos nervosos e suas aventuras… Sorria! Seja feliz! Sorria! Seja feliz…

angry birds 2