A MÚMIA

Por Ederson Bazanella

A Múmia, produção com estreia para dia 8 de junho de 2017 é um remake de A Múmia (1999) que promete nos fazer embarcar em uma grande aventura desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

A ideia do reboot veio após o bom resultado de bilheteria de “Drácula – A História Nunca Contada” quando a Universal Pictures revelou que estava planejando reviver o universo cinematográfico dos clássicos monstros. Em novembro de 2013 a Universal anunciou a data de estreia do reboot que estava programada para dia 22 de abril de 2016 sob a direção do diretor argentino Andrés Muschietti, conhecido por dirigir o filme Mama (2013) e It- Parte 1 (com estreia para dia 17 de setembro de 2017). Em 2014, Andrés abandonou a direção do reboot, por divergências criativas junto ao estúdio. Andrés queria uma abordagem mais sombria para A Múmia, porém a Universal queria um filme leve e livre para a família. Alex Kurtzman, um famoso produtor e roteirista assumiu a direção do filme e, em agosto de 2014, o filme foi adiado para não concorrer com outros filmes da Universal.

Fazem parte do elenco: 

O remake é muito aguardado pelos fãs de A Múmia (1999), há uma divisão de opiniões, alguns acreditam que o filme não precisaria de remake, outros estão ansiosos para se aventurarem novamente pelas areias do Oriente Médio e também para sentirem a emoção de rever a Múmia nas telas do cinema.  A intenção do reboot é trazer a múmia para os dias atuais e oferecer uma visão moderna sobre lenda.

Sinopse:

Apesar de ser enterrada com segurança em uma cripta nas profundezas de um deserto implacável, uma antiga rainha (Sofia Boutella, de Kingsman: Serviço Secreto), cujo destino foi injustamente tirado dela, é despertada nos dias atuais, trazendo com ela sua malevolência cultivada ao longo dos milênios e terrores que desafiaram a compreensão humana. Das areias deslumbrantes do Oriente Médio até labirintos escondidos debaixo da Londres moderna, A Múmia traz uma intensidade surpreendente e muita emoção em uma imaginativa nova visão que abre as portas para um novo mundo de deuses e monstros.

Assista ao trailer: