X-Men: Fênix Negra

Por Gabriel Martins Ribas

O novo filme da franquia X-Men está chegando, como uma continuação de X-Men: Apocalipse (2016), X-Men: Fênix Negra deve seguir a jornada de Jean Grey (Sophie Turner), Scott Summers (Tye Sheridan), Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters), Magneto (Michael Fassbender) e também do Professor Xavier (James McAvoy). Este novo filme se passará 10 anos após o anterior, mais especificamente em 1992, em um contexto em que os mutantes são aceitos pela sociedade, mais do que isso, são vistos como heróis, após terem salvado o mundo do mutante Apocalipse.

Jean Grey e a Fênix

Como visto no subtítulo, a entidade Cósmica Fênix será a parte central da trama, assim como os dilemas de Jean Grey, que surgem com ela. A Fênix é uma força cósmica, muito antiga, é a representação das vidas que ainda não nasceram, é imortal, indestrutível e imutável. Ela surgiu no princípio da vida, nasceu do vazio entre os estados de ser do universo.

Nas HQs a principal hospedeira da Fênix é a mutante Jean Grey. Que durante o retorno de uma missão dos X-Men no espaço, a nave foi exposta há uma radiação cósmica, e como quem estava pilotando era a Jean, foi a mais atingida. A nave então começou a cair bruscamente em direção a Terra, e durante a queda a radiação foi consumindo o corpo de Jean, e antes que ela morresse a entidade tomou o seu corpo e com seu poder salvou não só a Jean, mas como todos os outros X-Men da queda da nave.

Assim como nas HQs, o novo filme dará início com uma missão espacial, porém será um raio solar que atingirá o X-Jato, causando um imenso aumento de energia despertando uma força poderosa em Jean, A Fênix. A vilã do filme será a Lilandra Neramani, interpretada por Jessica Chastain, que tentará persuadir e manipular Jean, para seus próprios interesses. Já que após um primeiro momento de maravilhas com os novos poderes, Jean ficará confusa, perdendo o controle, causando destruições e sendo uma ameaça tanto para si própria como para todo o mundo.

As Primeiras Imagens do Filme

Recentemente foram divulgadas as primeiras imagens de X-Men: Fênix Negra, Veja a seguir:

Jean Grey (Sophie Turner) como Fênix

Arte Conceitual da explosão solar no X-Jato

X-Men: Dark PhoenixÊ
Sophie Turner

X-Men: Dark PhoenixÊ
Jennifer Lawrence

X-Men: Dark PhoenixÊ
Charles Xavier (James McAvoy), Nightcrawler (Kodi Smit-McPhee), Cyclops (Tye Sheridan, back to camera), and Storm (Alexandra Shipp)

Lilandra Neramani (Jessica Chastain)

A Fênix

X-Men: Fênix Negra Chega aos cinemas em novembro de 2018, não perca a estreia da mais nova aventura dos X-Men no Arcoplex Cinemas mais próximo.