Star Wars: Os Últimos Jedi

Por Matheus da Silva Hahn

Acompanhamos o caminho de Luke Skywalker, para se tornar um Jedi e ser para o universo uma luz de esperança contra o Império e seu líder Darth Vader.

Em sua trajetória Luke, foi descobrindo seu passado que até então era totalmente desconhecido, no entanto ele conhece Leia Organa líder e princesa dos rebeldes. Juntos eles descobrem que são irmãos e filhos do terrível Darth Vader. Luke tem um grande objetivo derrotar seu próprio pai para restabelecer a ordem no universo.

Também vimos como Anakin Skywalker se tornou o vilão mais terrível do universo, Darth Vader! Consumido pelo ódio Anakin vai para o lado sombrio e se torna o Lord Sith mais sombrio da história.

Após anos da queda Império, surge um novo despertar! Rey, ela vive no planeta Jakku com a esperança de sua família retornar, ela conhece o android BB-8 e Finn, um Stormtrooper, ambos fugitivos da Primeira Ordem. Em sua aventura para fugir da Primeira Ordem, Rey descobre que é sensitiva a força e descobre o sabre de luz de Luke. Rey vai em busca de Luke para treinar e desenvolver a força e se tornar um Jedi.

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

O elenco é composto por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis, além dos novatos Benicio Del Toro, Laura Dern (‘Jurassic Park’) e Kelly Marie Tran.