Slender Man – A lenda urbana que nasceu nos EUA

Por mais que a gente saiba que as lendas urbanas são pequenas histórias inventadas e contadas muitas vezes, acaba que, uma ou outra, nos assusta de verdade. Um bom exemplo disso é a lenda do Slender Man, que, em tradução livre, significa ‘homem magro’, mas na verdade é um monstro alto e de braços anormalmente longos que ataca jovens indefesos.

Embora existam várias versões para a história assustadora dessa criatura, Eric Knudsen fez no Photoshop, em 2009, a imagem do homem esguio para participar de um concurso promovido no fórum Something Awful.

(Foto criada por Eric Knudsen para o concurso em 2009)

A criatura ganhou notoriedade na internet e muitos juram já ter visto aparições desse ser misterioso e mortal, tendo inclusive motivado um crime real. Sendo o fato verídico ou não, Slender Man ganhou um longa dirigido pelo diretor Sylvain White (Os Perdedores e The Americans) e estreia nesta quinta-feira 23/08 no Arcoplex Cinemas!

Sinopse:

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

Assista ao trailer: