REFLITA SOBRE A VIDA COM O MARAVILHOSO: ANTES QUE EU VÁ

Por Laura Coelho de Almeida

Antes Que Eu Vá, classificado por alguns espectadores por uma mistura de Mean Girls com Suspense, foi lançado em Maio de 2017 e é baseado no livro de mesmo nome da autora Lauren Oliver. Com Zoey Deutch, Halston Sage e Diego Bonetta no elenco, e dirigido por Ry Russo-Young, o filme vai fazer você refletir sobre a vida.

O filme vai mostrar a história de Samantha Kingston, uma menina super popular, com as melhores amigas, vai às melhores festas e tem o namorado mais lindo da escola. No dia 12 de fevereiro, o Dia do Cupido na escola onde as pessoas enviam rosas paras os seus ‘crushs’ ou pessoas queridas e quem recebe mais rosas é a pessoa mais popular, está tudo normal na vida da Sam e das suas amigas. Elas vão a uma festa a noite, mas o dia não acaba como o esperado, pois Sam e as amigas acabam sofrendo um acidente de carro. A gente fica sem saber o que aconteceu, se elas morreram ou não, e então a trama toda começa.

Mostra novamente a Sam acordando, ela se sente estranha e esquisita e tudo começa acontecer exatamente como no dia anterior e no final ela vai acabar no mesmo acidente. Então começa a repetir o dia dela várias vezes, até que Sam percebe que esta vivendo o mesmo dia todo dia. E ela começa a decidir mudar algumas coisa para tentar ver se no final do dia ela vai acabar morrendo de novo. Conforme o dia vai se repetindo, a Sam começa a perceber as coisas erradas que ela fazia, ela vai começando a corrigir os erros dela e no final do filme ela é outra pessoa.

O filme, assim como o livro, trata de assuntos como o bullying, suicídio, morte, segundas chances e é mais um do estilo ‘vamos mostrar para o mundo o que está errado’, assim como 13 Reasons Why, que é um livro e recentemente foi lançado como série pela Netflix.

Antes Que Eu Vá vai fazer você refletir sobre a vida, vai fazer você pensar se você é quem você quer ser, se você está vivendo a vida do jeito que você quer, vai fazer você pensar nos erros que você comete, no mal que você causa às outras pessoas. É um filme realmente muito maravilhoso.

“É impressionante como as coisas mudam com facilidade, como é fácil começar na mesma estrada que sempre pega e parar em um lugar novo. Um passo em falso, uma pausa, um desvio, e você acaba com novos amigos, uma reputação ruim, um namorado, ou um término de namoro. Nunca me ocorreu antes; nunca pude enxergar. E me faz sentir, estranhamente, como se todas essas possibilidades existissem simultaneamente, como se cada momento que vivemos contivesse milhares de outros momentos diferentes.” (citação do livro)