POR QUE VOCÊ DEVE ASSISIR NERVE: UM JOGO SEM REGRAS?

Por Laura Coelho de Almeida

Nerve: Um Jogo Sem Regras é um filme de mistério lançado em 2016. Dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, protagonizado por Emma Roberts e Dave Franco, Nerve é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Jeanne Ryan.

Com 65% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6.7/10 no IMBD, O filme apresenta os perigos da realidade virtual, das redes sociais, da tecnologia e da própria mente humana. Vee DelMonico (Emma Roberts), a clássica garota certinha, decide provar para os amigos que não reprimida e começa a participar de Nerve, um jogo virtual onde as pessoas precisam executar tarefas que os próprios participantes, os Observadores, mandam. Ao jogar o jogo e a cada tarefa concluída os Jogadores, como Vee, ganham dinheiro ou perdem caso desistam. Vee acaba formando uma parceira com Ian (Dave Franco), para conseguirem ganhar muito dinheiro e seguidores, até que as tarefas começam a ficarem perigosas.

O elenco de Nerve é maravilhoso! Temos a famosinha Emma Roberts. Dave Franco, o irmão do James Franco. O novo queridinho das telas Miles Heizer, que fez a nova série da Netflix: 13 Reasons Why. Além da Samira Wiley e Kimiko Glenn, de Orange Is The New Black!

O filme apresenta uma realidade que precisa ser compartilhada com todas as pessoas. A vida é um jogo, mas não é algo que vale a pena ser testado por um jogo, dinheiro ou popularidade. Você acha que precisa provar para as pessoas quem você é, mas na verdade você precisa provar apenas para você do que você é capaz.

O filme nos mostra que não é porque você se esconde atrás de pseudônimos que você não será culpado por causar o mal de alguém, você conhecendo essa pessoa ou não. E também faz uma analogia ao fato de que muitas pessoas tentando parecer um alguém totalmente diferente na internet do que são na vida real.

Mostra que não devemos mudar quem somos para provar nada para qualquer outra pessoa que não seja nós mesmos e que ninguém merece que a gente corra riscos para que se divirtam, ainda mais desconhecidos.

Nerve, com um final surpreendente, não deixou nenhuma ponta solta. Vale muito a pena assistir e também aprender um pouco com essa historia.