Piratas do Caribe 6?

Por Gabriel Martins Ribas

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) acaba de estrear, e já chegou 280 milhões de dólares em bilheteria no seu 1 final de semana, ficando em primeiro lugar de filme mais visto em todo o mundo. E não era para menos afinal nesse filme tivemos uma história de vingança envolvente, muitos mistérios e novos personagens incríveis como o Henry Turner (Brenton Thwaites), Carina Smith (Kaya Scodelario) e cruel e destemido Capitão Salazar (Javier Bardem), além da volta dos já consagrados piratas, Jack Sparrow (Johnny Depp), Hector Barbossa (Geoffrey Rush) e Joshamee Gibbs (Kevin McNally) e também uma participação emocionante do nosso casal querido da trilogia clássica de Piratas do Caribe, William Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knighttley). E obviamente a Disney não iria acabar com essa franquia tão amada que rendeu bilhões de dólares nos últimos 14 anos. Ainda não foi oficialmente divulgado que haverá um sexto filme, mas ele já está sendo cogitado e discutido pela Disney, então podemos já criar esperanças de um futuro sexto filme. Mas o que será que poderia acontecer nessa próxima aventura? Confira abaixo uma lista dos mistérios deixados em aberto nos últimos 2 longas da franquia, que poderão ser abordados em um próximo filme:

(Contém Spoilers de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017))

    

Família Turner

No Final de A Vingança de Salazar (2017), teve o emocionante reencontro da família Turner, Will agora não tem mais a maldição de estar preso ao Holandês Voador e pode se reencontrar com sua esposa Elizabeth Swann e seu filho Henry Turner. Mas a pergunta que fica é: O que aconteceu com a Elizabeth nos últimos anos? A última vez que ela foi vista foi no terceiro filme, No Fim do Mundo (2007), logo após ter sido declarada Rei da corte da irmandade dos piratas, tecnicamente ela ainda é o Rei, mas será que ainda pode exercer influência sobre os piratas?  E pela sua aparência no final do quinto filme, com suas habituais roupas nobres, ela deve ter continuado na riqueza, herdando toda a fortuna da família, por ser a última Swann, mas o que ela tem feito? Será que ela seguiu o rumo político de seu falecido pai que era governador de Port Royal? Afinal ela teve uma boa experiência como líder, sendo Capitã e Rei dos piratas. E o Wil? No terceiro filme é deixado claro que o Holandês Voador precisa de um Capitão, pois ele tem um propósito, levar as almas daqueles que morrem no mar para o outro lado, se o Will não é mais o Capitão que levará as almas?

Davy Jones

Na cena Pós créditos de A Vingança de Salazar (2017), vemos Will e Elizabeth dormindo, quando a porta do quarto deles se abre e a sombra de Davy Jones (Bill Nighy) entrado é vislumbrada, porém ao que parece era um sonho pois Will acorda assustado, mas o chão do quarto está molhado e com algumas conchas do mar, dando a entender que o Davy estava realmente lá, mas como? Afinal ele morreu no terceiro filme, teve o coração apunhalado pelo Will, e caiu no mar para se juntar finalmente a sua amada, a deusa Calypso (Naomie Harris). Uma hipótese é que o fantasma dele pode retornar para fazer o Will lembrar que o Holandês precisa de um Capitão para cumprir o seu propósito, ou para atormentar o Will, por estar com raiva que ele conseguiu se livrar da maldição, coisa que o próprio Davy não conseguiu. Ou será que ele de fato retornará e a quebra do tridente de Poseidon e consequentemente a quebra de todas as maldições, pode ter algo a ver com isso? Mas se todas as maldições foram quebradas, se Davy voltasse não teria que ser em sua forma humana sem os tentáculos?

Barbossa

Foi triste, mas o Capitão Barbossa morreu, ao salvar sua filha Carina. Mas será que ele morreu mesmo? Pois não mostra ele morrendo e quando ele caiu as paredes de água estavam se fechando, será que ele pode ter sobrevivido?  E se morreu será que pode voltar a viver? Afinal ele já morreu uma vez e foi ressuscitado pela tia Dalma (Naomie Harris). Ainda é pouco provável, pois seu arco narrativo foi concluído, ele conseguiu ficar alguns anos sobe posse do Vingança da Rainha Ana, o navio do Barba Negra (Ian MacShane), conseguiu muitos tesouros e reencontrou a filha após muitos anos e deu a sua vida para salvá-la, redimindo-se de seus crimes para honrar a última memória que sua filha terá dele. Se ele voltar, estragaria todo seu arco de história que veio sendo construído desde o primeiro filme, é triste, mas esse deve ter sido realmente o fim de Hector Barbossa, ou será que não? Nunca se sabe.

Angelica

Agora voltamos lá para o quarto filme, Navegando em Águas Misteriosas (2011), onde conhecemos a única mulher pela qual o Capitão Jack Sparrow se apaixonou na vida, Angelica, a filha do Barba Negra. Angelica terminou o filme sendo abandonada numa ilha pelo Jack, com muitos e muitos anos de vida pela frente, porque ela foi enganada pelo Jack e acabou bebendo da fonte da juventude, pegando assim todos os anos que seu pai Barba Negra viveu e os anos que ele teria vívido se a vida tivesse sido generosa com ele. Ou seja, muito tempo para planejar uma vingança contra o Jack, e na cena pós créditos do mesmo filme, vemos Angelica ainda na ilha, porem avista algo vindo com a maré, o boneco vodu que representa o Jack, ela tem a vida dele em suas mãos, o que será que ela fará?

O Jovem Clérigo e a Sereia

Ainda em Navegando em Águas Misteriosas (2011), outro detalhe ficou em aberto. O desfecho do improvável casal, Phillip Swift o missionário (Sam Claflin) e a sereia Syrena (Astrid Bergès-Frisbey). Em sua última cena, Phillip estava extremamente machucado e declarou seu amor por Syrena, que também o amava. Ela disse que sabia uma maneira de curar ele, e o levou para o fundo do mar, mas o que será que aconteceu? Ela conseguiu curar ele e eles voltaram a viver em terra? Ou ele foi transformado em um tritão? Vivendo com Syrena no mar? Ou se é que ele de fato sobreviveu, Syrena pode não ter conseguido salvá-lo. Mas será que um dia descobriremos o desfecho da história desses dois? Afinal dificilmente o destino deles se cruzaria novamente com o do Capitão Jack Sparrow.

O Espirituoso Jack e o Precioso Pérola Negra

Depois de muitos anos Jack finalmente conseguiu o Pérola Negra, no fim de A Vingança de Salazar (2017), além de uma tripulação e um mascote um tanto estranho, um macaco morto-vivo. Mas por quanto tempo? O Jack já tem fama de perder o Pérola Negra, diversas vezes ele se encontrou sem navio e sem tripulação, e com certeza dessa vez não será diferente, mas quem irá roubar o navio dele agora que Hector Barbossa morreu? Carina? Angelica? Os Turners? Ou será que a resposta pode ser Davy Jones, pois se ele realmente voltou vai querer que o Jack salde seu débito com ele, senão como ele mesmo já prometeu ira mandar o Pérola de volta para o fundo do mar.  Mas quais serão as próximas aventuras do Capitão Jack Sparrow? Quais personagens retornarão? Ainda ninguém pode afirmar, só o tempo dirá.

Mas por hora, você ainda pode conferir ou assistir mais uma vez Piratas Do Caribe: A Vingança de Salazar no Arcoplex Cinemas mais próximo.