Piratas do Caribe 5: A vingança de Salazar

Por Paolla da Silva Oliveira

Depois de quatro filmes eletrizantes, Piratas do Caribe retorna com um enredo bastante novo, um pirata, Salazar (Javier Barden) quer se vingar de todos os piratas da terra depois de ter escapado do Triângulo do Diabo. Salazar conta com a ajuda de piratas fantasmas para tal tarefa, e é claro que há um pirata em especial em sua lista de morte: Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Por sua vez, Jack, em sua única e desesperada tentativa de sobrevivência partirá em uma jornada que busca o lendário Tridente de Poseidon, o Deus dos mares segundo a mitologia grega, que dá ao seu possuidor o poder de controlar os sete mares.

Para isto Jack cruzará pelo caminho da astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) que será de suma importância para que ele consiga êxito em sua missão, assim como precisará da ajuda do teimoso marujo Henry Turner (Brenton Thwaites). Jack partirá em jornada em seu novo e pequeno navio Dying Gull atrás de uma forma de novamente, salvar sua vida de uma das piores desavenças que já enfrentou.

Felizmente neste novo filme teremos o prazer de rever um dos personagens mais queridos da história, Will Turner (Orlando Bloom), que retornará aos mares como Davy Jones, veremos também Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e o Sr. Gibbs (Kevin McNally) no elenco.

  • É possível que Keira Knghtley faça um pequena participação no filme como Elizabeth Swann, personagem que protagonizou os três primeiros filmes da saga junto de Will Turner e Jack Sparrow. Nós fãs contamos e aguardamos ansiosamente por um reencontro entre o casal Will e Elizabeth que tiveram de se separar quando Will se tornou o novo Davy Jones em Piratas do Caribe 3 (Piratas do Caribe: No fim do Mundo).
  • O ex-Beatle Paul McCartney também fará uma participação especial em Piratas do Caribe 5.
  • O Título em inglês do quinto filme da saga é “Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales” que em tradução livre quer dizer Piratas do Caribe: Os mortos não contam histórias, porém em adaptação para o Brasil o filme passou a se chamar Piratas do Caribe: A vingança de Salazar.

O filme estreia no dia 25 de Março, não perca mais uma atração que o Arcoplex trará para vocês.