Para sempre Alice

Por Janaína da Silva Pereira

Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Minha opinião: É um daqueles filmes que entram para uma lista de “filmes que vão te fazer amadurecer” nem que seja um pouco, mas irá. Mostra como uma doença mesmo que precocemente, a qual não é esperada vem e muda tudo na vida de uma pessoa e naquelas que vivem em torno dela. Impacta mesmo, e mostrar como é importante viver, no presente, no hoje, naquilo que você tem de fato no atua. Pois no fim você nunca sabe o que virá no dia de amanhã, então a personagem de Alice mostra como tudo vai acontecendo e como também é importante que as pessoas observem isso e de como tudo pode ser conduzido.

Curiosidade: A atriz Julianne Moore, através desse filme ganhou: Globo de Ouro, SAG e Prémios Critics’ Choice como melhor atriz em filme dramático, em BAFTA como melhor atriz em cinema e o Oscar como melhor atriz.

Assista ao trailer: