Os Melhores Musicais

Hoje o post é dedicado a quem gosta de música, dança e performances dos mais variados tipos.

Separamos, para vocês, a lista de alguns dos melhores musicais que vocês poderá assistir.

Pegue a pipoca, o cobertor e venha conferir 🙂

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Grease se passa na década de 60 e conta a história de Danny e Sandy, que trocam juras de amor no verão, mas acabam se separando quando Sandy tem de voltar para a Austrália. Porém, os planos dela acabam mudando e ela se matricula na mesma escola de Danny.

 

Chicago

Esse musical é uma crítica a corrupção na justiça criminal e conta a história de duas assassinas rivais presas na mesma penitenciária: Velma e Roxie. A primeira trabalhava em uma nightclub quando matou o marido e a irmã, e a segunda assassinou o amante após uma briga.

 

Funny Girl

Relata a vida da comediante Fanny Brice, desde o começo da carreira em Nova Iorque até o auge do seu sucesso em Ziegfeld Follies. O musical rendeu vários prêmios para a atriz principal (Barbra Streisand), inclusive um Oscar e um Globo de Ouro.

 

Hairspray

Como em Grease, Hairspray também conta com John Travolta no elenco e narra a história de Tracy, que sonha em aparecer em um famoso programa de dança da televisão, porém, ela não tem o físico dos jovens que dançam nesse show. Além disso, o filme também se passa na década de 60, no contexto histório da segregação racial.

 

The Rocky Horror Picture Show

Na história, um jovem casal é obrigado a pedir ajuda em um estranho castelo, onde encontram umx cientista loucx e transsexual chamadx Dr. Frank-N-Furter, que diz vir de um planeta chamado “Transilvânia Transsexual” para a criação de um ser humano artifical chamado Rocky. O filme foi censurado em vários lugares e em outros passava apenas após a meia-noite.