Os Anos de Drácula no Cinema

O Arcoplex Cinemas está exibindo Drácula – A História Nunca Contada, um filme que, pelo visto, promete fazer muito sucesso. Mas a estória narrada no longa é um pouco diferente do tão famoso personagem de Bram Stoker.

Conde Drácula é um personagem fictício e, sem a menor sombra de dúvidas, o vampiro mais famoso da ficção e também o monstro com maior número de aparições diretas e indiretas na mídia.

Ele foi inspirado no princípe Vlad Tepes e na perversidade com a qual matratava seus inimigos e até mesmo súditos.

No cinema, Drácula já foi adaptado de várias formas, desde filmes que seguem fielmente o livro original até obras em que o vampiro é mais bonzinho, como na animação Hotel Transilvânia.

hotel trans

Mas a primeira e uma das mais famosas adaptações de Drácula foi Nosferatu, de 1922, apesar do local e o nome do personagem serem diferentes por questões de direitos autorais.

nosferatu

Chritopher Lee é o nome mais conhecido quando falamos em Drácula. Em O Vampiro da Noite, 1958, Lee interpreta Drácula que, apesar de ter apenas 13 falas no filme, não deixa de ser uma das interpretações mais icônicas do vampiro.

lee

Bom, demos três exemplos para você entender um pouco da história de Drácula no cinema, mas ainda há milhares de adaptações.

Queremos saber qual é a sua preferida. Que tal contar pra gente? 🙂