O Menino que Sobreviveu (Graças a seus Amigos)

Por Ederson Bazanella

Rua dos Alfeneiros, nº. 4. Esse foi o início de uma lenda. Lenda que fez milhões de fãs e mudou a vida de pessoas de todos os continentes do nosso mundo, sim, até mesmo os “trouxas” foram conquistados pela magia de J.K Rowling – escritora de uma das sagas de maior sucesso do mundo. Afinal, o que seria da vida sem um pouco de magia?!

Harry Potter está além dos imensos números arrecadados em cinema, está além dos parques temáticos e games. Harry incentivou a literatura e nos ensinou que precisamos lutar por quem amamos e que “São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos”. – Alvo Dumbledore.

Rony-Harry-e-Hermione

A amizade sempre foi a base de Harry Potter. Se Harry não contasse com a ajuda dos dois amigos (Rony e Hermione) ele não teria feito um décimo das coisas que ele fez. Só para citar o quanto a amizade dos três era leal, eles enfrentaram juntos o caminho até a pedra filosofal, confrontaram um rato recém-transformado, desvendaram as provas do torneio Tribruxo, invadiram o Ministério da Magia, caçaram Horcrux e enfrentaram uma guerra juntos.

 

Harry Potter está além de J.K Rowling, está além de palavras em um amontoado de papéis, Harry Potter está na imaginação de cada um, está em uma parte especial da vida de cada fã. Ele definitivamente nos conquistou com sua bravura. Como pode ser assim, tão incrível?

 

O sucesso foi tanto que recentemente a Warner Bros. Pictures anunciou três novos filmes derivados de Harry Potter. Animais Fantástico e Onde Habitam terá como trama a busca de um zoólogo por criaturas mágicas com poderes extraordinários. A história vai se passar 70 anos antes de Harry Potter. O primeiro filme chegará aos cinemas no dia 18 de novembro de 2016. (Alguma dúvida de que será um sucesso?!)

 

Obviamente estamos todos ansiosos. É claro que a magia nunca morre no coração de um fã. Já sabemos que Harry Potter foi um sucesso na Arcoplex Cinemas – o cinema Potterhead. Você tem alguma dúvida que “Animais Fantásticos e Onde Habitam” também será?! Parece que até lá iremos morrer de ansiedade. A contagem regressiva já começou, será que estamos prontos para se arrepiar e viver grandes emoções no cinema?

“Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem”. – Alvo Dumbledore

animais-fantasticos-e-onde-abitam