O INÍCIO DE ANNABELLE

Por Patrícia Fossatti de Carvalho

Faltam apenas alguns dias para a estreia de Annabelle 2 – A Criação do Mal, então vamos relembrar um pouquinho esta trama. Annabelle retrata, basicamente, a história de uma boneca possuída por algum espírito maligno. É então colocado em cena pessoas, lugares e histórias sombrias, tudo muito parecido com todas as histórias deste gênero. Mas você sabia que, diferentemente de alguns outros filmes de terror, a história desta boneca, Annabelle, é baseada em eventos reais? Sim. Isso mesmo. Ficou curioso (a)? Confere aí um resuminho, pois vale muito a pena assistir o filme anterior para saber detalhes!

Você já ouviu falar em Ed e Lorraine Warren? Caso não tenha, eles são um casal de investigadores que dedicaram suas vidas a explorar fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas aonde fossem chamados. E foi através destas pessoas que o caso da boneca Annabelle foi sendo desvendado.

A história real, e retratada no filme, fala de uma adolescente que é presenteada com uma boneca. Ela é deixada de enfeite em sua cama, até que a garota, Donna, passa a perceber comportamentos estranhos por parte dela, e que cada vez ficavam mais visíveis. Mexia-se de posição, escrevia bilhetes, e até sangue foi encontrado na boneca.

É certo que Donna foi buscar ajuda, e é ai então que ela é apresentada ao doce espírito de uma menininha de sete anos chamada Annabelle Higgins, que só buscava amor. Com o passar dos dias, e a ajuda de amigos, Donna percebeu atividades mais estranhas da boneca. Consultando outras pessoas, ela conhece Ed e Lorraine Warren – lembra-se deles?! – eles concluíram que a boneca em si não era de fato possuída, mas manipulada por uma presença não-humana que estava tentando possuir um hospedeiro humano, provavelmente Donna.

A solução encontrada pelos detetives era “ao invés de expulsar especificamente entidades malignas da habitação, a ênfase é voltada para encher a casa com poderes positivos e de Deus.” (Ed Warren). Os detetives decidiram levá-la para a própria casa, trancá-la em uma caixa de madeira e vidro no museu anexado ao local. Sendo lá que ela se encontra até hoje. E você, gostaria de dar um espiadinha nela?

A boneca Annabelle foi lembrada em outros filmes como Invocação do Mal. E o mais curioso é que na vida real, a boneca é totalmente diferente daquela vista nos cinemas, ela possui uma aparência engraçada e até fofinha!