O Futuro da DC nos Cinemas

Por Gabriel Martins Ribas

A DC Comics, conceituada empresa de HQS, quer consolidar seu próprio universo de super-heróis nos cinemas. Assim como a Marvel esteve fazendo nos últimos 10 anos, contando com mais de 15 filmes já lançados e muitos outros agendados, já provou que consolidou seu nome no mercado cinematográfico. Mas muitos se perguntavam quando iria chegar a hora da DC? Uma empresa tão antiga quanto a Marvel, se não até mais velha, que criou os maiores ícones, os maiores símbolos, os mais famosos super-heróis de todos os tempos, Superman, Mulher-Maravilha e Batman, não há uma pessoa que não conheça esses nomes, e de muitos outros personagens da DC. Agora finalmente, depois de alguns erros e dificuldades no caminho, depois de ter lançado Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016) e Esquadrão Suicida (2016), a DC parece ter enfim acertado seu caminho. Com o mais novo grande sucesso nas mãos, Mulher-Maravilha (2017) foi muito bem-sucedido pela crítica e público, o longa que conta as origens da maior guerreira de Themiscyra já alcançou 600 milhões de dólares ao redor do mundo em apenas 3 semanas, para um filme que custou somente 150 milhões é uma grande marca, também já recebeu o título de filme de maior bilheteria dirigido por uma mulher (Patty Jenkins). Mas quais serão os próximos capítulos do Universo Estendido da DC nos Cinemas? Confira na lista abaixo:

 

Liga da Justiça (2017)

Ainda este ano, em novembro, chega aos cinemas Liga da Justiça, que irá unir os maiores Heróis da DC, Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Batman (Ben Affleck), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg (Ray Fisher). Na trama Bruce Wayne e Diana Prince precisam encontrar outros meta-humanos, para enfrentar uma grande ameaça vinda dos céus, o tio e tenente mais confiável do Darkseid (Mais temível vilão da DC), o Lobo da Estepe, que veio à Terra com seus Parademônios para abrir caminho para seu terrível chefe, utilizando as caixas maternas, artefatos tecnológicos que permitem cidadãos de Apokolips (Planeta de Darkseid) viajarem longas distâncias.

Flash (2018)

O filme solo, que contará a história de origem de Barry Allen, o Fash, chegará aos cinemas em março de 2018, ainda não possui muitas informações sobre o enredo e elenco, além do já confirmado Ezra Miller que retornará para o papel do Flash. O filme será o primeiro sob supervisão de Geff Jonhs, Diretor Criativo de DC Comics, além da produção executiva de Zack Syder, que dirigiu Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017) além de produzir Esquadrão Suicida (2016) e Mulher-Maravilha (2017).

Aquaman (2018)

Jason Momoa retornará como Aquaman, o Rei da nação submarina de Atlantis, em 2018 para seu filme solo. A direção será de James Wan, famoso por dirigir filmes de terror como Jogos Mortais (2004), Sobrenatural (2010) e Invocação do Mal (2013). Wan disse que irá incluir elementos de terror em Aquaman. O roteiro por sua vez será de Will Beall e Geff Jonhs, e as filmagens começaram em maio de 2017.

As Sereias de Gotham

Ainda sem data de estreia definida, mas deve chegar aos cinemas entre final de 2018 e o primeiro semestre de 2019, As Sereias de Gotham se trata do filme solo da Personagem Arlequina. A trama irá girar entorno da Arlequina se juntando com outras duas vilãs, Mulher Gato e Hera Venenosa (Boatos sugerem que Megan Fox poderá ser a atriz a viver a Hera Venenosa no longa), para formar o grupo “As Sereias de Gotham”, a fim de causar caos na cidade do Homem Morcego. Este será o próximo filme a contar com a participação do Coringa (Jered Leto) e dará mais destaque e desenvolvimento para o personagem que pouco apareceu em Esquadrão Suicida (2016). O filme será dirigido por David Ayer, mesmo diretor de Esquadrão Suicida e será produzido por Geff Jonhs e Margot Robbie, a atriz que da vida a Arlequina.   

Esquadrão Suicida 2

E por falar em Esquadrão Suicida, sua sequência já foi confirmada e Joel Kinnaman, ator que interpretou Rick Flag no primeiro filme, disse recentemente que a continuação irá começar a ser filmada logo no início de 2018, e deve estrear em 2019. Atualmente o roteiro está sendo escrito por Adam Cozad, roteirista de A Lenda de Tarzan (2016), sob a supervisão de Geff Jonhs.  O longa ainda não possui diretor confirmado, pois o anterior, David Ayer, está atualmente envolvido com As Sereias de Gotham e não retornará para a sequência de Esquadrão Suicida. Também surgem boatos que Mel Gibson está sendo cogitado para dirigir o filme.

 

Mulher-Maravilha 2

Outra sequência já agendada é a de Mulher-Maravilha (2017), e não era para menos, após o enorme sucesso que foi o primeiro filme. Ainda sem data definida de estreia, esse novo projeto da DC já teve algumas informações divulgadas. A diretora Patty Jenkins irá retornar para dirigir o segundo filme, e ela disse em entrevista que o próximo filme da Mulher-Maravilha se passará inteiramente nos dias atuais, ao contrário do primeiro que foi ambientado na Primeira Guerra Mundial. Jenkins também revelou que o icônico avião invisível estará na sequência. Originalmente, o avião invisível era uma tecnologia alienígena que era capaz de se transformar em qualquer meio de transporte, mas havia travado em sua forma de avião, e sua aparência invisível proporcionava muito sigilo e sutileza nas missões de Diana. Muitos especulam que agora o avião será um presente dado a Diana, desenvolvido por Bruce Wayne, um avião muito tecnológico com capacidade de se camuflar, um item e tanto, mas como o próprio Bruce já disse, seu superpoder é ser rico.

Batgirl

Outro filme de super-heroína já foi encomendado pela DC. O filme solo da Barbara Gordon, mais conhecida como Batgirl, ainda não possui data de início das filmagens, mas será escrito, produzido e dirigido por Joss Whedon, diretor de Vingadores (2012) e Vingadores: A Era de Ultron (2015), que recentemente saiu da Marvel Studios por “diferenças criativas”, e migrou para a concorrente DC. Atualmente Joss está produzindo e dirigindo Liga Da Justiça (2017), pois o diretor Zack Snyder teve de se afastar do projeto faltando apenas alguns meses, por problemas na família.

Outros filmes também já foram confirmados como Shazam com Dwayne Johnson, o The Rock em 2019, a sequência de Liga da Justiça (2017) também para 2019. Os filmes solos do Cyborg e Lanterna Verde para 2020 e ainda sem data definida estão, Homem de Aço 2 e The Batman, o primeiro filme solo do Batman no Universo Estendido da DC. Boatos sugerem que o vilão será o Pinguim e possivelmente quem interpretaria ele seria o ator Josh Gad, mas nada foi confirmado ainda.

Como visto muitos filmes estão por vir, mas não deixe conferir Mulher-Maravilha que está em cartaz no Arcoplex Cinemas mais perto de você e Liga da Justiça que estreia em poucos meses, dia 16 de novembro!