O câncer e o cinema

Movimentos que incentivam a prevenção e o diagnóstico do câncer são feitas várias vezes por ano, mas é em Outubro e Novembro que eles são mais lembrados. Isso se deve às campanhas “Outubro Rosa” (prevenção do câncer de mama e colo do útero) e “Novembro Azul” (prevenção do câncer de próstata e outras doenças masculinas).

Nós, da Arcoplex, não quisemos ficar de fora dessas campanhas e resolvemos contribuir com a causa listando cinco filmes emocionantes que retratam o câncer no cinema.

Confira:

  • Uma Prova de Amor

Anna é uma menina que não está doente, mas durante toda sua infância passou por consultas médicas, cirurgias e transfusões de sangue para ajudar a irmã mais velha que possui leucemia. Um dia, Anna toma uma decisão surpreendente, que abala a vida de todos.

 

  • A Culpa é das Estrelas

Adaptação do romance de John Green, o filme é sobre uma garota com câncer que é obrigada a frequentar um grupo de apoio, onde conhece um rapaz que é forçado a abandonar o sonho de jogar basquete após perder uma perna.

 

  • Antes de Partir

Dois homens, um bilionário e um mecânico, recebem o diagnóstico de câncer e montam uma lista de coisas a fazer até o momento de sua morte.

 

  • Lipstick

Uma jornalista com câncer de mama leva a sua vida com bom humor e espirituosidade. Aclamado pela crítica, o batom vermelho e brilhante, que é usado pela personagem, se torna um símbolo de otimismo.

 

  • Um amor para Recordar

Landon é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola e, como punição, ele é obrigado a participar de uma peça teatral, onde conhece uma jovem estudante de escola pública. Com o tempo, ele se apaixona pela garota, sem saber que ela está com leucemia há dois anos.

Depois de assistir todos esses filmes, um balde não será suficiente para encher de tantas lágrimas. :,)