Lion

Por Janaína da Silva Pereira

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá, adormecendo no vagão de um trem que o leva por milhares de quilômetros ao longo da Índia, longe de sua casa. Enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Apenas de um punhado de lembranças e uma tecnologia revolucionária, conhecida como Google Earth, ele vai ao encontro de sua história perdida.

Minha visão: Filme com aquele tom emocionante sabe? Conta a história de um garoto a qual mora na índia com a família dele. Devido alguns fatos ele, com apenas 5 anos, acaba se perdendo da sua família e não consegue voltar mais para casa. Acaba sendo acolhido por um casal australiano e com tempo o desperta aquela vontade de encontrar, conhecer a sua família biológica, então inicia se uma busca muito emocionante.  É daqueles filmes que ao terminar te deixa muito pensativo, pois ocorre um choque de realidade muito grande, super recomendo.

Curiosidades:

– A produção é baseada em fatos reais, narrados no livro de memórias A Long Way Home, de Saroo Brierley.

– Parte do longa-metragem foi filmado em Hobart, na Tasmânia, um lugar que não é muito utilizado como locação. Com uma equipe de mais de 300 pessoas e com financiamento internacional, o filme marca a maior produção cinematográfica realizada na ilha australiana.

– 6 Indicações ao Oscar:

  • Filme
  • Ator coadjuvante
  • Atriz coadjuvante
  • Roteiro adaptado
  • Trilha sonora
  • Fotografia

Assista ao trailer: