Lara Croft vem por aí!

Por Debora Antunes

Há 16 anos o primeiro filme de Tomb Raider (estrelado por Angelina Jolie) foi lançado. A narrativa do filme foi inspirada nos jogos de videogame protagonizado pela personagem Lara Croft. O filme de Jolie fez sucesso em todo o mundo, consagrando assim, um segundo filme em 2003. O jogo foi lançado no ano de 1997 e em 2013 um reboot do game foi feito mostrando como a personagem virou a heroína que conhecíamos nos outros jogos.

No dia 20 de setembro deste ano foi lançado o trailer do novo filme de Tomb Raider, desta vez sendo estrelado pela vencedora do Oscar, Alicia Vikander. O trailer mostra que a história foi baseada no reboot de 2013 tendo alguns elementos da história do jogo Rise of the Tomb Raider (2015).

Alicia Vikander como Lara Croft

O filme tem muitas referências aos dois últimos jogos, que foram produzidos pela Square Enix, e a atriz afirmou ter estudado a personagem para conseguir atuar da melhor maneira. Um vídeo feito pela IGN mostra a semelhança de algumas cenas do filme em comparação ao jogo de 2013.

O filme é dirigido por Roar Uthaug, que preferiu uma Lara Croft mais semelhante ao roteiro da história, ou seja, uma personagem de ação precisa ter preparo físico adequado. Foi por este motivo que Alicia teve que desenvolver diversos tipos de treinamento para se encaixar no padrão da personagem.

A partir do trailer foi possível notar que a história entre Lara e seu pai (Richard Croft) interpretado por Dominic West, é tratada de uma maneira essencial para o desenvolvimento da personagem em suas aventuras. Outro personagem importante para a narrativa é o vilão, que será interpretado por Walton Goggins.

Dominic West à esquerda e Walton Goggins à direita

A produção do filme foi feita pela Warner Brothers, MGM e GK Filmes. As filmagens começaram a ser feitas em janeiro de 2017 em Londres e na África do Sul. O filme terá sua versão em 3D e para isso, uma grande produção foi feita.

O filme também irá ter referências da personagem que foi interpretada por Angelina, suas notáveis tranças serão usadas em algumas cenas no filme, inclusive no trailer já aparece esta referência junto com as duas armas utilizadas por Jolie.

O filme tem a estréia marcada para o dia 16 de março de 2018. Confira o trailer aqui: