Jennifer Lawrence – Uma Estrela em Ascensão

Por Gabriel Martins Ribas

Jennifer Lawrence é sem dúvida uma das atrizes mais talentosas da atualidade, com apenas 27 anos já foi indicada diversas vezes e levou várias estatuetas de grandes premiações como o Oscar, Globo de Ouro e Bafta. Aos 21 anos teve sua primeira indicação ao Oscar como melhor atriz em Winter’s Bone (2010) e 2 anos depois levou o prêmio na mesma categoria, agora pelo seu papel em O Lado Bom da Vida (2012). Por dois anos consecutivos entre 2014 e 2016, Jennifer foi considerada pela revista Forbes a atriz mais bem paga do mundo, pois em 2015 seu saldo arrecadado foi mais de 52 milhões de Dólares e em 2016 foram 46 milhões de Dólares, já em 2017 ficou em 3° lugar, dessa vez estando atrás de Emma Stone e Jennifer Aniston. Tanto lucro tem motivo, pois desde sua primeira indicação no Oscar de 2011, Jennifer tem estrelado de 2 a 3 filmes por ano, todos sendo grandes sucessos de bilheteria e de crítica, nesse período ela teve 4 indicações de Oscar de melhor atriz e 4 indicações ao Globo de Ouro também de melhor atriz. Seus filmes nesse período foram:

2010 – Winter’s Bone

2011 – Like Crazy, The Beaver, X-Men: Primeira Classe

2012 – Jogos Vorazes, O Lado Bom da Vida, A Última Casa da Rua

2013 – The Devil You Know, Jogos Vorazes: Em Chamas, American Hustle

2014 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Serena, Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1

2015 – Jogos Vorazes: A Esperança O Final, Joy: O Nome do Sucesso

2016 – X-Men: Apocalipse, Passageiros

Suas Indicações a Grandes Prêmios:

Jennifer Lawrence já teve até o momento 174 indicações, vencendo 78 delas, nas mais importantes premiações como Oscar, Globo de ouro, Bafta, SAG Awards, Empire Awards, Satellite Awars, Tony Awards entre muitos outras, as mais relevantes para sua carreira foram:

– Seu Oscar em 2013 pela sua atuação em O Lado Bom da Vida (2012), onde interpretava a desiquilibrada ninfomaníaca Tiffany Maxwell. Jennifer tem também outras 3 indicações de melhor atriz no Oscar.

– Seus 3 Globos de Ouro ganhados em três anos consecutivos, em 2013 por O Lado Bom da Vida (2012), em 2014 por American Hustle (2013) e em 2015 por Joy: O Nome do Sucesso (2014).

– Seu Bafta de melhor atriz coadjuvante em American Hustle (2013) em 2014.

Jennifer Lawrence ficou conhecida internacionalmente por seus papéis como Katniss Everdeen e a Mística em duas grandes franquias: Jogos Vorazes e X-Men respectivamente. Em Jogos Vorazes, sua personagem é uma jovem forte e decidida que se torna o símbolo de uma revolução contra um sistema político opressor, após ter sido obrigada a lutar até a morte num reality show que desencadeou numa guerra civil no país de Panem. E em X-Men, a Mística é uma das personagens centrais da nova trilogia junto com o professor Xavier e o Magneto, integrando a primeira equipe dos X-Men, que teve de enfrentar desde o Governo e seus Sentinelas que caçam os mutantes até o próprio vilão Apocalipse.

Próximos lançamentos:

E novidades já estão chegando em 21 de setembro desse ano, quando estreia o novo filme protagonizado por Jennifer. Mãe! Conta a história de um casal que vive em harmonia em uma fazenda afastada da cidade, porém começa a ter problemas quando o marido (Javier Bardem) decide receber estranhos convidados (Michelle Pfeiffer) e (Ed Harris). O filme é dirigido por Darren Aronofsky de Cisne Negro (2010), e promete ser um suspense bem marcante, e é claro que não surpreenderia ninguém se no Oscar do ano que vem Jennifer Lawrence fosse indicada por esse filme.

Em 2018 já vem mais dois filmes estrelados pela srta. Lawrence, Operação Red Sparrow que será sobre uma espiã da Rússia, treinada na arte da sedução para obter informações, que acabará se apaixonado por um agente da CIA, esse relacionamento pode comprometer toda a sua missão arriscando a sua vida e a de muitas outras pessoas. Operação Red Sparrow será dirigido por Francis Lawrence que já trabalhou com a Jennifer dirigindo e produzindo os três últimos filmes da franquia Jogos Vorazes.  No mesmo ano chega aos cinemas X-Men: Fênix Negra, Jennifer irá reprisar seu papel como Mística no novo longa que deve abordar Jean Grey (Sophie Turner) redescobrindo e desenvolvendo a sua relação com a muito poderosa entidade conhecida como Fênix Negra.

Podemos esperar muitos outros grandes filmes de sucesso estrelados por Jennifer Lawrence nos próximos anos, não há dúvida que sua carreia está apenas começando. E não deixe de conferir Mãe! Que estreia agora em setembro no Arcoplex Cinemas mais próximo de você.