Filmes dublados é preferência nacional!

Em uma pesquisa inédita, realizado pelo Filme B, portal voltado ao mercado de cinema no Brasil, a opção de filme dublado é a que de fato agrada a maioria dos brasileiros, ou seja, de cada 10 brasileiros, 6 preferem assistir a filmes dublados.

De acordo com a pesquisa, 59% do público preferem ver filmes dublados; 28% têm preferência pelas cópias com o idioma original, mas legendados em português e 13% preferem assistir a filmes nacionais. Os dados se referem ao mercado do cinema em 2014.

Prova disso, o filme Malévola, segunda maior bilheteria de 2014 no Brasil, registrou apenas 23% dos 5,7 milhões de espectadores ouvindo o áudio original. Mais de 70% deles não chegaram a ouvir a voz de Angelina Jolie, que interpreta a personagem principal do filme. “A Culpa É das Estrelas” que liderou a bilheteria brasileira no ano passado também teve a maior parte de suas cópias dubladas – 6,1 milhões de público total e 63% das cópias dubladas.

As capitais brasileiras que mais consomem filmes dublados são Manaus e Cuiabá; o público chega aos 70%. Brasília e Porto Alegre, por outro lado, são as que menos vêm os filmes sem o áudio original – 36% e 42%, respectivamente. Em São Paulo, o percentual é de 51% e no Rio, 44%.

Fonte: Correio 24 horas