Especial Dia das Crianças

É, hoje é 12 de outubro, mais conhecido mundialmente como Dia das Crianças. Nós, como amantes de cinema que somos, não poderíamos deixar essa data passar em branco, especialmente porque o cinema oferece uma ampla variedade de filmes infantis (que muitas vezes são mais assistidos por adultos que adoram relembrar seus dias de ouro).

Então, depois de uma entrevista com, diga-se de passagem, pessoas muito importantes, chegamos a uma lista dos melhores filmes infantis já feitos.

 

  • O Rei Leão

O primeiro filme da nossa lista simplesmente marcou a infância de muitas crianças dos anos 90 e continua marcando ainda hoje. Com a terceira maior bilheteria no ramo de animação, Hakuna Matata ainda ecoa em várias cabeças, e a morte de Mufasa é o maior drama já vivido por muitos. Apesar da tragédia, O Rei Leão teve muitas cenas divertidas e também muito romance.

o_rei_le_o3 (Copy)

 

  • Toy Story

Foi o primeiro longa animado da Pixar e também o primeiro filme feito totalmente em computação gráfica, mas Toy Story vai muito além de questões técnicas. Afinal, qual criança viu o filme e não ficou imaginando seus brinquedos favoritos com vida própria? Com certeza ele mexeu com a imaginação de muitas. Mas, a maior contribuição do filme, foi o seu ensinamento de quem é possível ir ao infinito e além!

Toy-Story- (Copy)

 

  • A Nova Onda do Imperador

Imagine-se você, imperador do grande Império Inca, virando uma lhama. É um acontecimento para uma história bem engraçada e também para muitos ensinamentos (um deles é de que não se deve envenenar alguém antes da sobremesa, se ela for deliciosa). Essa é a premissa de A Nova Onda do Imperador e certamente dá a garantia de muitas risadas.

nova onda (Copy)

 

  • Space Jam

Como Michael Jordan se aposentou da NBA? O que aconteceu depois? Combinando live action e animação, Space Jam conta essa história e de como Pernalonga, Patolino e outros personagens sequestraram o famoso jogador de basquete para uma partida no espaço. Por que marcou a infância? Looney Tunes e Michael Jordan juntos! O que que há, velhinho?

space jam (Copy)

 

  • Meu Malvado Favorito

O que dizer desses Minions que a gente mal conhece e já considera pacas? Meu Malvado Favorito conta a história do Tio Chico… quer dizer, de Gru, um grande vilão que planeja roubar a lua, logo após seu adversário roubar as Pirâmides do Egito. Porém, (quase) tudo muda quando três garotinhas entram em sua vida.

meumalvadofavorito2_interna (2) (Copy)

Extra

Meu Primeiro Amor

Pode não ser exatamente um filme infantil e muito menos uma comédia como foram todos dessa lista, mas Meu Primeiro Amor é um romance muito doce entre duas crianças, que conta um drama de forma muito comovente. O filme é lindo e vale a pena ser visto diversas vezes!

meu primeiro bj (Copy)

E você? Quais filmes acrescentaria na nossa lista? Aceitamos sugestões 😉