É oficial! Homem-Aranha volta para o Universo Marvel

Em uma parceria aguardada pelos fãs a anos, a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios anunciaram juntas, na madrugada desta terça-feira (10), que o Homem-Aranha passará a integrar o universo Marvel no cinema. O super-herói vai aparecer pela primeira vez em um novo longa antes de recomeçar sua saga na nova casa. O próximo filme já tem data: 28 de julho de 2017.

Os estúdios não fizeram nenhuma menção a Andrew Garfield, que interpretou o personagens nos dois últimos filmes da franquia, mas a imprensa especializada afirma que o ator, assim como o diretor Marc Webb, está fora da nova franquia.

O novo acordo possibilita, inclusive, que o Homem-Aranha entre para o time dos Vingadores e os vindouros filmes da saga. Rumores dão conta de que o super-herói já pode aparecer na terceira parte da saga, “Os Vingadores: Infinity War”, ou em “Capitão América 3: A Guerra Civil” — este último baseado em uma HQ que conta com a aparição do Homem-Aranha.

As produtoras também estão estudando a presença de outros personagens da Marvel nos filmes do super-herói. A trama será co-produzida por Kevin Feige, presidente de produção da Marvel, e Amy Pascal, ex-CEO da divisão de cinema da Sony Pictures.

“O Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados para trabalhar com a Sony Pictures para trazer o simbólico ‘lançador de teias’ para o Universo Cinematográfico da Marvel [como a franquia dos personagens do estúdio é chamada], o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e construir a nova franquia”, disse o presidente e CEO da Walt Disney Company.

Já o CEO da Sony, Michael Lynton, disse que sempre quis colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para ampliar suas franquias e desenvolver os personagens. “Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar este negócio, são o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel, e para os fãs”, afirmou.

Após a divulgação da parceria, a Marvel anunciou que mudou a data de quatro novos filmes do estúdio.

Confira como ficou o calendário:

– Capitão América: Guerra Civil | 06 de maio de 2016
– Dr Estranho | 04 de novembro de 2016
– Homem-Aranha | 28 de Julho de 2017
– Thor: Ragnarok | 03 de Novembro de 2017
– Pantera Negra | 06 de Julho de 2018
– Capitã Marvel | Novembro de 2018
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 | 04 de maio de 2018
– Inumanos | 12 de Julho de 2019
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 | 04 de maio de 2019

 

Fonte: UOL e Cinema com Rapadura