Depois Daquela Montanha

Por Patrícia Fossatti de Carvalho

DEPOIS DAQUELA MONTANHA não é apenas mais um de muitos filmes que retratam a queda de uma aeronave. Dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad, o filme é rodado nas belas paisagens do Canadá e trata da história de um casal de desconhecidos que se tornaram amigos após terem seu vôo cancelado. O clímax narrativo começa quando este avião sofre um acidente nas montanhas, assim os dois novos amigos têm que unir forças para poderem se salvar.  O filme tem duração de aproximadamente 1 hora e 50 minutos.

O filme é objetivo, ele traz dois personagens principais, a jornalista Alex Martin, interpretada pela atriz Kate Winslet, e o médico Bem Bass, interpretado por Idris Elba.

Juntos, os personagens têm de lutar contra o frio, a falta de comida, e as tempestades de neve nas montanhas do Canadá, após problemas de saúde com o piloto que dirigia o jatinho fretado por eles. Ah, e é claro, não podia faltar um personagem que, geralmente, abala o emocional de muitos telespectadores quando aparece em longas metragens – o cachorro do piloto – que acaba por se tornar um grande companheiro.

O filme passa a acompanhar a trajetória dos personagens desde o momento antes da queda do avião até o desfecho, com um clima de romance ao longo da narrativa. De fácil entendimento, a história prende o telespectador até o fim, pois cada cena que se passa algo de novo ocorre, e ansiedade pelo fim aumenta. E para quem não curte, ou quer algo além de uma história de romance, pode ficar tranquilo, o filme é repleto de momentos de tensão, e até mesmo alguns sustos são possíveis levar. A história de superação, vínculo de amizade e, especialmente, a fé, é o que motiva a sobrevivência dos protagonistas.

Para saber mais sobre o filme Depois Daquela Montanha, o porquê de Alex e Ben não terem pego o avião da companhia aérea, para onde estavam indo, o que ocorreu com a aeronave, como e quem sobreviveu e como se deu o desfecho da vida de duas pessoas totalmente desconhecidas, com suas características peculiares, que passaram semanas em uma relação de afeto e companheirismo. O filme que é uma adaptação do romance de Charles Martin, já teve sua estréia dia 2 de novembro, e encontra-se em cartaz nos cinemas Arcoplex.

Da uma conferida no trailer!