Critica sobre o filme Baby Driver

Por Alysson Gustavo Blodow

Baby Driver é o novo filme do diretor Edgar Wright, um diretor apesar de jovem, muito respeitado no meio cinematográfico, responsável por filmes como Chumbo Grosso e Scott Pilgrim Contra o Mundo, um diretor que consegue muito bem misturar a ação e a comedia em seus filmes.

O filme pode ser considerado um filme de ação com muitos elementos de humor, muitos elementos absurdos e elementos clássicos da filmografia de Edgar Wright. O filme conta a historia de um piloto de fuga apelidado de Baby, que possui um problema auditivo que faz com que ele fique ouvindo musica praticamente o tempo todo, essa musica é inserida no filme de uma forma “orgânica” e a sincronia dessa musica com as imagens tornam o filme muito dinâmico e muito gostoso de se assistir.

As atuações estão impecáveis no filme, uma em especial que eu gosto muito o Kevin Spacey, que no filme é o chefe da gangue, ele consegue passar o sentimento de medo, arrogância tornando ele muito ameaçador no filme.

Entretanto a coisa mais fraca do filme é o roteiro, não que seja ruim, mas comparado a direção ele deixa a desejar. Ele é extremamente simples mais com diálogos interessantes, e ele força bastante algumas coincidências, tirando isso é um filme muito bom, um dos melhores do ano, eu daria nota 9.8 para o filme e recomendo que todos assistam, pois não irão se arrepender.