AVATAR 2

Por Thomas Araujo

Não deve ter sido fácil para James Cameron idealizar e produzir o que é, hoje, o filme de maior bilheteria do cinema mundial. “Avatar” levou quatro anos e meio para ser desenvolvido, descontando o tempo que o diretor e roteirista levou para imaginar a história. O filme foi lançado em 2009 com a promessa de sequências que ampliariam o universo da história. Mas até, agora, oito anos se passaram e nenhuma novidade relevante foi divulgada.

Muito já foi dito e redito sobre o andamento da produção. Inicialmente, Cameron havia divulgado que “Avatar” se tornaria uma trilogia, tendo o segundo capítulo lançado em 2014. Entretanto, o ano da copa passou e o filme foi adiado para 2018 e com a novidade do alargamento da história, que passa a ter mais três filmes além do segundo, para serem lançados em 2020, 2022 e 2023.

Datas que, também, já podem ser riscadas, pelo menos a de “Avatar 2”, já que o lançamento do citado não deverá ocorrer mais no ano que vem e não tem data para isso, de acordo com James Cameron. Entretanto, os fãs da franquia não precisam ficar temerosos sobre a finalização do filme, pois Cameron explicou o motivo deste novo adiamento. Em vez de filme por filme, a equipe se empenha em produzir “Avatar 2”, “3”, “4” e “5” simultaneamente! Em virtude deste desafio, James Cameron e sua equipe dizem trabalhar dia e noite para a franquia de “Avatar” pelos próximos oito anos!

Apesar da demora no lançamento, as continuações de “Avatar” são aguardados com expectativas, depois do belíssimo trabalho executado por Cameron no primeiro longa em 2009. Além de ter conseguido bons números na bilheteria e boas críticas, “Avatar” foi elogiado pelo bom uso da tecnologia 3D, que, inclusive, ajudou a aumentar a popularidade da tecnologia 3D nos cinemas, que chegou até aos lares dos fãs de cinema.