Anos 80, uma década de ouro cinematográfico para adolescentes.

valentina-150

Por Valentina Duarte

Os anos 80 foi uma época incrível para músicas e filmes e olhe que quem esta dizendo isso é uma adolescente “moderninha” que nem era nascida na época, mas se tivesse vivido nesse tempo passaria a maior parte da minha vida nos cinemas assistindo ‘Club dos cinco’, ‘ Curtindo a vida adoidada’, entre outros.

anos80-1

Um dos filmes da década de 80 que está sendo mega prestigiado é o ‘De volta para o futuro’ que conta a historia de Marty McFly e seu amigo Dr. Brown, que é um cientista criador de um carro que faz viagens no tempo, e que nesse último dia 21 de outubro de 2015, seria o futuro de uma de suas viagens no qual esta sendo retratada no ‘De volta para o futuro 2’ (que no caso me deixa bem “deprê”, por no filme ter skates voadores que até agora eu tô procurando. Nessas horas bate aquela “bad” kk).

Esse filme é bem pipoca, sendo este uma trilogia maravilhosa de assistir.anos80-2

A década de 80 também foi marcada por vários filmes pipoca que eu garanto que você já tenha assistido algum, por exemplo, ‘A lagoa azul’, que por acaso já passou mais de um milhão de vezes na sessão da tarde.

Mas há também vários outros filmes como a comedia romântica ‘Digam o que quiserem’ do qual, por mais que não tenhamos assistido, nós conhecemos aquela famosa cena de um cara com um casaco enorme segurando o som acima da cabeça reproduzida varia vezes por vários filmes e series diferente como ‘Os Simpsons’ e outros mais. (Eu só não cito por que se não isso aqui iria ficar imenso kk).

anos80-3

Um filme que eu super recomendo assistir é ‘Conta comigo’, que conta a aventura de Gordie Lachance e seus três amigo. O filme é narrado pelo próprio Gordie já adulto escrevendo sobre o dia em que ele e seus amigos fugiram para ver um morto.

Essa época também foi marcada por vários filmes inesquecíveis, vibrantes e engraçados e alguns deles que não podem ser deixados de lado nesse post é: ‘Mulher nota 1000’, ‘A garota de rosa choque’, ‘Te pego lá fora’, ‘Gatinhas e gatões’, ‘Quase igual aos outros’. Esses filmes parecem ser filminhos de garotinhas, mas são para todos os tipos de públicos.

Após vários anos esses filmes continuam sendo famosos até mesmo entre os jovens atuais, por mais que essa juventude seja meio bitolada, fechada para algumas coisas por serem antigas e aparentemente fora de moda que no caso não deveria acontecer no meio cinematográfico, pois todos os filmes antigos e novos têm o seu devido espaço.

Um viva aos filmes antigos! Um viva aos novos!