Animais Fantásticos 2

Por Gabriel Martins Ribas

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, esse é o título oficial da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que foi divulgado juntamente com um teaser, mostrando a primeira imagem oficial do filme, revelando o visual dos personagens principais dessa nova história. Os Crimes de Grindelwald se passará um ano após os acontecimentos do primeiro filme, e ao contrário do primeiro situado em Nova York, esse será ambientando na Europa, como os filmes da franquia original, mais especificamente na França, além de algumas cenas em Londres e outras é claro, em Hogwarts.

Logo Oficial de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Sinopse Oficial:

Depois de ter sido capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne), o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido”.

Na foto acima temos o primeiro vislumbre dos personagens principais desse novo filme. Da esquerda para direita: O Professor Alvo Dumbledore (Jude Law), o Obscurial Credence Barebone (Ezra Miller), uma bruxa circense chamada Maledictus (Claudia Kim) que carrega uma maldição, Leta Lestrange (Zöe Kravitz) a amiga de infância de Newt, Theseus Scamander (Callum Turner) o Herói de Guerra e irmão do Newt que está noivo de Leta Lestrange, a Auror Tina Goldstein (Kathernie Waterston), o Magizoologista e Autor Renomado Newt Scamander (Eddie Redmayne), o No-Maj e Padeiro Jacob Kowalski (Dan Fogler), a Graciosa Legilimente Queenie Goldstein (Alison Sudol), e por fim o Terrível Bruxo das Trevas, atual dono da Varinhas das Varinhas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp).

Como visto a história desse segundo filme será focada na ascenção de Grindelwald e também na tentativa do Professor Alvo Dumbledore em deter seu antigo melhor amigo da adolescência. Ambos os personagens são interpretados por atores muito famosos, o vilão Geraldo Grindelwald é vivido por Johnny Depp, conhecido principalmente pelo seu Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe, além dos inúmeros filmes que Depp fez em parceria com o diretor Tim Burton. E do outro lado o querido Professor Dumbledore que na franquia Harry Potter, teve um papel muito importante e retorna agora, mais jovem, interpretado por Jude Law, o renomado ator britânico que fez dezenas de filmes, entre eles Sherlock Holmes (2009), A Espiã que Sabia de Menos (2014) e Desventuras em Série (2004).

Dumbledore vs Grindelwald

Outras informações reveladas sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald:

O filme iniciará com o lançamento do livro do Newt Scamander, intitulado Animais Fantásticos e Onde Habitam. O lançamento ocorrerá na livraria Floreios e Borrões, no beco Diagonal no dia 19 de Março de 1927. Livraria essa onde o Harry, Rony e Hermione irão comprar todos os seus livros didáticos pedidos por Hogwarts durante todos os anos em que estudarão lá, sete décadas mais tarde.

Foto anunciando o lançamento do livro do Newt

Outra novidade interessante é a confirmação de outro personagem conhecido da franquia original, Nicolau Flamel, poderoso alquimista que ficou famoso por ter descoberto como produzir a Pedra Filosofal. Flamel é muito amigo de Dumbledore e mora na França, local onde se passará este segundo filme. É um mistério sobre como se dará a participação dele, talvez Grindelwald o procure, por causa da ligação dele com Dumbledore, ou também poderia ser o próprio Dumbledore que inclua o Flamel no plano dele para deter Grindelwald.

Nicolau Flamel será Interpretado por Brontis Jodorowsky

Algo que irá aquecer o coração dos Potterheads, são as já confirmadas cenas que ocorrerão nos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, veremos cenas lá com o Dumbledore, que em 1927 já era professor de Transfiguração. Além dessas terá um flashback envolvendo o Newt Scamander e a Leta Lestrange, na época de escola deles, explicando melhor o ocorrido envolvendo uma criatura mágica que levou a expulsão do Newt. Claramente a Leta tem algo haver com isso, pois o pouco que sabemos dela é que ela é egoísta e gosta de brincar com os sentimentos do Newt, e não surpreenderia ninguém se a culpada pelo ocorrido tenha sido ela e o Newt assumiu a culpa para livrar ela de uma expulsão.

O filme chega aos cinemas em 15 de novembro de 2018, daqui há 1 ano. Não deixe de retornar ao mundo bruxo de J.K Rowling no Arcoplex Cinemas mais próximo de você.