A Torre Negra

Por Gabriel Martins Ribas

O Homem de Preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás. Esse definitivamente é o ano de Stephen King, 4 livros seus estão ganhando adaptações só nesse segundo semestre de 2017, sendo duas para séries de tv, The Mist e Mr.Mercedes e duas para cinema sendo uma delas A Torre Negra e o muito aguardado remake de IT: A Coisa, que estreia no próximo mês dia 7 de setembro. Essa grande busca por adaptar os livros de King não é novidade pois ele é um dos autores mais adaptados, com certeza você já viu algum filme baseado num livro dele mesmo sem saber, porque dentre seus mais de 60 livros já publicados, muitos já ganharam até mais de uma adaptação. Como seu primeiro livro Carrie, A Estranha de 1974 que teve três versões, sendo a primeira em 1976 com John Travolta no elenco, outra em 2002 e uma mais recente em 2013 com Chloe Grace Moretz, Julienne Moore e Ansel Elgort como protagonistas. Outros filmes que se destacaram dentre todas as adaptações foram os clássicos: O Iluminado (1980), A Espera de um Milagre (1999), Conta Comigo (1986) e IT – Uma Obra Prima do Medo (1990) que consagrou a figura do Palhaço Pennywise nos pesadelos das crianças dos anos 90.

  

  

Agora A Torre Negra está chegando aos cinemas, baseado na grande obra prima de Stephen King, A Torre Negra é uma série de 8 livros que demoraram mais de 40 anos para serem escritos, considerado pelo próprio autor seu maior e mais ousado trabalho. A história envolve multiversos, viagens pelo tempo e espaço, um clima de velho oeste, magia, mistério e paradoxos temporais. O protagonista é o Pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) que deseja mais do que tudo encontrar a Torre Negra, uma entidade central de governa e controla todos os mundos. Um grande lugar de poder, magia e conhecimento. E para isso ele precisa encontrar o Homem de Preto (Matthew McConaughey) que está fugindo pelo deserto, pois ele é um mago que possui as respostas para o caminho até a Torre, porém ele pretende destruí-la. E por isso Roland com a ajuda de Jake Chambers (Tom Taylor), um garoto de 12 anos que possui estranhas visões, precisam encontrar e proteger a Torre.

O Filme traz como protagonistas dois nomes de peso: Idris Elba e Matthew McConaughey, dois dos atores mais famosos e prestigiados de Hollywood. Idris Elba que viverá Roland Deschain, O Pistoleiro, já é bem conhecido por participar de filmes como Vingadores: a Era de Ultron (2015), Motoqueiro Fantasma: Espirito de Vingança (2012), além de emprestar sua voz para grandes animações da Disney como Zootopia (2016), Procurando Dory (2016) e o Live-Action de Mogli: o Menino Lobo (2016), e também por ter ganhado Globo de Ouro por sua atuação na série Luther (2010 – presente). E Matthew McConaughey que será o antagonista Homem de Preto, que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro em 2014 por sua atuação em Clube de Compras Dallas, Além de ter atuado nos mais diversos filmes entre os mais recentes estão: Magic Mike (2012), O Lobo de Wall Street (2013), Interestelar (2014) e Sing: Quem Canta seus Males Espanta (2016) dando a voz ao protagonista Buster Moon.

A Torre Negra é a obra central de Stephen King, ou seja, a maioria dos outros livros, senão todos, circundam a história da Torre Negra de alguma forma, seja por terem cenários, personagens ou conceitos em comum ou até por terem easter eggs e referências a outras histórias. Tudo faz parte de uma teia, sendo o centro dela A Torre Negra. E no novo filme muito disso será mantido e já no trailer  é possível encontrar diversas referências a outros filmes e livros do universo do King, como um porta-retrato com uma foto do Hotel Overlook de O Iluminado na sala do psicólogo do Jake Chambers, ou uma miniatura do carro possuído Christine no quarto do Jake, também pode ser visto um exemplar de Misery do autor Paul Sheldon protagonista do Livro Angustia, e uma placa com balões escrito Pennywise, fazendo alusão ao Palhaço de IT: A Coisa.  Essas referências além de uma homenagem a essas obras, também irão proporcionar aos fãs dos livros do King uma verdadeira caça a todos esses easter eggs ao longo do Filme!

Longos Dias e Belas Noites, e não perca a estreia de A Torre Negra no dia 24 de Agosto, no Arcoplex Cinemas mais próximo de você.