A Múmia e o super grupo de monstros da Universal

Por Rodrigo Geraldo.

Nos últimos anos, a ideia de um universo compartilhado nos cinemas tem se tornado cada vez mais comum. Com os heróis da Marvel se unindo para formar os Vingadores, os heróis da DC se unindo para formar a Liga da Justiça (com estreia ainda para este ano) e os diversos crossovers ocorrendo em séries, a Universal chega com uma proposta um tanto inusitada: criar um super grupo de monstros no cinema.

Mas essa ideia não é tão nova assim e está muito longe de ser uma “cópia”. Os monstros já se encontravam muito antes dos Vingadores fazerem sucesso nas telonas. Alguns exemplos disso são o clássico Frankenstein Meets the Wolf Man (de 1943) e Van Helsing (de 2004), que contava com Drácula, Frankenstein e Lobisomens em suas histórias. Desde o século passado, tivemos encontros diversos nos cinemas que iam de breves participações até grandes confrontos, como King Kong e Godzilla, que em breve se enfrentarão novamente. Para não ficar para trás, a Universal começa agora um novo universo com A Múmia (The Mummy, 2017).

No novo filme, acompanhamos Tom Cruise (No Limite do Amanhã, Oblivion) como Nick Morton, um caçador de tesouros e personagem novo criado apenas para a franquia. Temos Sofia Boutella (Star Trek: Sem Fronteiras, Kingsman: Serviço Secreto) como a Múmia, que desperta nos dias atuais e conta com uma maldade acumulada ao longo dos anos por ter tido seu destino injustamente tirado dela. A conexão entre os próximos filmes será feita pelo personagem de Russel Crowe, já presente neste longa, como o clássico Dr. Henry Jekyll (de O Médico e o Monstro). O filme ainda conta com Annabelle Wallace (de Annabelle e da série britânica Peaky Blinders).

Essa franquia está sendo chamado de Dark Universe (Universo Sombrio, em tradução livre) e o próximo filme será A Noiva de Frankenstein (2019). Para bater de frente com os outros blockbusters, a Universal já investiu em um elenco de peso: além de Tom Cruise, Sofia Boutella e Russel Crowe, teremos Javier Bardem (007 – Operação Skyfall) como o monstro de Frankenstein e Johnny Depp como o Homem Invísivel. Confira o elenco reunido abaixo:

Que tal se preparar para esse universo? Assista A Múmia hoje mesmo em nossos cinemas. Confira o trailer: