A Bela e a Fera: um mundo além da realidade

Por Júlia Andrade Pinto

Um dos maiores sucessos sem dúvidas de Walt Disney foi a animação musical a bela e a fera, foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, ganhou dois Oscar: melhor trilha sonora original e melhor canção original. O que poucos sabem é que a primeira tentativa de fazer esse filme tomar forma foi em 1930, infelizmente (ou felizmente) sem sucesso. Apenas após o estrondoso sucesso de a Pequena Sereia em 1989, é que eles resolveram retomar os projetos e exigiram aos produtores que o filme fosse um musical baseado no seu último sucesso até então.

Em 1991 A Bela e A Fera chegou aos cinemas com sucesso de bilheteria chegando a ser, na época, o filme da Disney que mais arrecadou na história. Foi o segundo filme mais visto do ano ficando atrás apenas de Exterminador do Futuro 2, ganhou 3 Globos de Ouro, 5 Grammys pela trilha sonora e 2 Oscar e não foi menos do que merecido, afinal, a animação não deixou nada a desejar esbanjando músicas, efeitos especiais e uma história de amor além das aparências que conquistou o coração de todos que viram. O filme recebeu mais duas continuações após o grande sucesso e até uma série de tv.

Em 2016 os amantes desse musical vibraram se emocionaram e tiraram a fita cassete da caixa antiga de velhos filmes de infância ao saberem que A Bela e a Fera ganhará outra forma, uma forma real na releitura de Bill Condon, diretor de cinema responsável pelo novo filme que Walt Disney lançará em 2017. Percebemos nos trailers que o filme está fiel a sua cópia, os detalhes foram minimamente pensados para que tudo fosse perfeito e emocionasse o público como se fosse a primeira vez que estivessem assistindo como quando eram crianças. Emma Watson da vida a Bela, com traços delicados e determinados que a nossa doce protagonista tem e Luke Evans foi escolhido para ser o nosso superficial e avarento Gaston. A Fera não deixou nada a desejar com os efeitos computadorizados, meu conselho? Não percam esse filme, chamem a avó a tia o papagaio e assistam A Bela e a Fera nos cinemas em breve

Deem uma olhada no vídeo feito por um internauta comparando o trailer antigo e novo da animação, nitidamente é praticamente idêntico: