Filmes de terror baseados em fatos reais

Eles dão um frio na barriga, fazem muitos dormirem com a luz acesa em noites e noites de mais pesadelos. Sorte que eles são pura ficção.
Será?
Alguns dos filmes (de terror) mais famosos do cinema são baseados em fatos reais (bom, pelo menos é o que dizem) e fazem com que até mesmo os amantes de sangue frio pulem da cadeira de tanto pavor.
Separamos uma lista com alguns filmes. Você já viu algum?

1. Horror em Amytiville
O filme mostra vários eventos sobrenaturais após a chegada de uma família em uma mansão. A história é baseada em um livro que relata o assassinato cometido por Ronald DeFeo Jr., julgado em 1974.

1

2. Tubarão

 A imagem abaixo é um clássico e pertence a uma das obras mais conhecidas de Steven Spielberg. O que você pode não saber, é que o filme foi inspirado em uma série de ataques de tubarão que ocorreu em Nova Jersey, nos EUA.

2

3. O Exorcista

No filme, dois padres tentam exorcizar um demônio de possui uma menina de 12 anos. A história é baseada em um livro de mesmo nome, que, por sua vez, se baseia em um artigo publicado em 1974 sobre um exorcismo de um garoto de 13 anos chamado Mount Rainier.

3

4. Psicose

O filme de Hitchcock é inspirado na vida de Ed Gein, condenado pelo assassinato de duas mulheres e por ter desenterrado cadáveres que pareciam a sua mãe. Lógico que ele foi considerado perturbado e passou o resto da vida em uma instituição para saúde mental.

4

5. A Hora do Pesadelo

Um, dois, Freddy vem te pegar! (…) Cinco, seis, agarre o seu crucifixo! (…) Nove, dez, não durma nunca mais! Essa música chiclete aterrorizou o sono de muitos, ainda mais depois que descobriram que Freddy Krueger é inspirado num artigo dos anos 80, onde uma série de relatos aborda homens asiáticos que morreram dormindo. Alguns diziam não querer mais dormir.

5

Fonte: Fatos Desconhecidos