10 curiosidades sobre o Filme Kong A Ilha da caveira

Por Patrícia Vaz

O Gorila mais famoso do cinema está de volta maior e mais feroz e cheio de monstros para enfrenta-lo, filme já está em cartaz desde quinta- feira 09 de março em todos os cinemas do Brasil, e aqui vai algumas curiosidades sobre o filme que talvez você não saiba.

1 – Franquia ‘Monsterverse’

“Kong” é o segundo segmento de uma franquia batizada “Monsterverse”, que tem como “personagens principais” o gorila gigante e o monstro japonês Godzilla. Não por acaso, o time de produtores Legendary (EUA) e Toho (Japão) é o mesmo de “Godzilla” (2014). Os próximos serão “Godzilla: king of the monsters” (2019) e “Godzilla vs. Kong” (2020).

2 – Gorila Maior

O Kong dessa nova versão não parece com um gorila real como na leitura de 2005 de Peter Jackson por uma boa razão. A ideia da equipe de criação foi usar como referência o formato do monstro de 1933 e exagerar os contornos e feições como acontece nos filmes japoneses. Tudo para proporcionar um gran finale em “Godzilla vs. Kong” (2020).

3 – Referencias

Os cartazes da versão IMAX de “Kong” remetem a “Apocalipse now” (1979), uma das principais referências do diretor Jordan Vogt-Roberts, que o cita sem nenhuma economia em muitas sequências do filme.

4 – Vários Sons

O rugido de Kong, de acordo com o editor de som Al Nelson, é uma mistura de outros rugidos de leão, de gorila e de macaco. O de leão foi usado, segundo o técnico para manter uma tradição iniciada em 1933 por Murray Spivak, que misturou sons de leão e tigre para montar o rugido do primeiro gorila gigante do cinema.

5 – Universos

O filme conta com quatro atores que também participaram ou vão participar do universo Marvel: Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, John C. Reilly e Brie Larson.

6 – Ambientando

A trama acontece em 1971.

7 – Sets

O longa foi filmado na Austrália, Havaí e no Vietnã. O filme teve aproximadamente 6 meses de gravação.

8 – Convidados

Michael Keaton e J.K.Simmons foram os atores originais escolhidos para interpretar, respetivamente Hank Marlow e Preston Packard. Por conflitos de agenda, ambos tiveram de abandonar o projeto sendo posteriormente substituídos por John C. Reilly e Samuel L. Jackson.

9 – Ligações

O filme conta com uma cena pós-crédito que remete a Godzilla

10 – Mudanças

Antes a Universal seria a produtora do filme mais em setembro de 2015 o filme passou a ser da Warner.